AUMENTA O NÚMERO DE SONDAS EM ANGOLA


A MAESK VOYAGER JÁ ESTÁ EM ANGOLA

12/01/2020

Mais uma sonda acabou de chegar em Angola para levar a cabo as operações de desenvolvimento e exploração petrolífera em angola.
A MAESK VOYAGER, uma sonda da MAESK DRILLING, é uma sonda de 6ª geração concebida para trabalhar em águas Ultra Profundas.

A MAESK VOYAGER chega em Angola para operar para a Petrolífera Total e a sua carga de trabalho começará com um poço de exploração e avaliação em Angola no bloco 17, o CAMINHOS 4 do Projecto Zinia 2, após o qual será mobilizada para o Bloco 48 para perfurar Águas Utra profundas com uma profundidade de recorde mundial de 3626 metros. Algo que poderá ser inédito para operações de exploração petrolífera em Angola.


A chegada da Sonda MAESK VOYAGER aumenta o número de sondas a operar para total para uma quantidade de 3 sondas de águas profundas, sendo duas no bloco 17, o Maesk Voyager e a West Gemini da Seadrill e 1 no projecto KAOMBO no Bloco 32, a DS8 da Vallaris.

Em Angola temos agora um Total de 9 Sondas a operar no país, sendo 3 a operar pela Total, blocos 32 e 17, 1 a operar pela ENI Angola no bloco 15/06, 1 sonda terrestre a operar no Soyo nos projectos de exploração petrolífera em terra da Somoil, 2 a operar para Chevron no offshore de Cabinda, blocos 0 e 14, uma a operar em terras pela Plus-Petrol e uma também a operar em terras, nas localidades do Dinge alugada pela ENI Angola.

A Total é actualmente a operadora com maior número de sondas, totalizando uma quantidade de 3 sondas e fazendo valor o seu título de maior produtora petrolífera em Angola.

A MAESK tem estado a solicitar as candidaturas de candidatos interessados a juntar-se aos seus recursos humanos para levar a cabo os trabalhos nos vários projectos que desenvolverá em Angola.