Entrada da Sonangol na BODIVA Inspira Confiança
A Oferta Pública Internacional (OPI) para a cotação da Sonangol na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) é vista como um forte sinal de confiança no mercado de capitais angolano. A entrada de uma empresa de grande relevância como a estatal petrolífera é considerada um catalisador para fortalecer a transparência financeira e atrair investidores.

Essa perspectiva ganha respaldo em análises que apontam que a presença de grandes empresas — como Sonangol, Unitel, e BFA — na BODIVA pode impulsionar a economia angolana. A participação dessas entidades amplia a liquidez, diversifica o mercado de ativos e reforça a confiança de investidores, criando um ambiente regulado seguro para operações financeiras.
Outros relatos internacionais apontam que a BODIVA espera aumentar em mais que o dobro o número de empresas com ações negociadas até 2027, saltando de quatro para cerca de dez — com Sonangol entre os listados futuros estimados. Essa expansão é parte de uma estratégia governamental de abertura gradual do mercado através da privatização e abertura de capital de empresas estatais.